Se eu perguntar a alguém para me fazer uma lista das melhores plataformas que ele jogou em sua vida, eu tenho certeza que 99,9% das vezes aparecerá pelo menos um jogo de Mario e não em vão, já que a saga do animal de estimação da Nintendo favorito construiu uma reputação respeitável, com alguns jogos de qualidade que ocuparam imensuráveis milhares de nossos bons tempos de infãncia.
Depois de todas as três séries de Super Mario Bros NES (quatro se você contar o Super Mario EUA, apelidado de a segunda parte fora do Japão), foi criado para o novo SNES, o Super Mario World, que foi melhorado de alguma forma a SMB3 mecânica, resultando em um grande jogo, juntamente com inúmeras fases, incluindo mundos secreto e montando em Yoshi como encanador, uma idéia que se enraizou no coração do jogador e fazendo uma entrega solicitando o protagonista absoluto de qual era o dinossauro carismático, dando um toque para os jogos anteriores convencionais do Mario.
E assim nasceu a Ilha de Super Mario World 2 Yoshi, um jogo que literalmente veio a um Yoshi em cujas costas carrega um bebê Mario que poderá explorar novos movimentos e ações para a mudança de caráter.
Era uma vez uma cegonha que trouxe ao mundo sobre Mario e Luigi envolto em dois lenços que estava em seu auge. No meio do caminho Luigi é sequestrado e Mario caiu na Ilha do Yoshi. Lá, o pequeno é recolhido pelo pacífico Yoshi, e avisa que ele quer se juntar a seu irmão, então Yoshi o ajuda a percorrer um longo caminho cheio de perigos para reunir os dois irmãos, um ato altruísta como poucos.
O cartucho SMW2 estava muito à frente de seu tempo, com belos gráficos, animação bonita e efeitos (possível graças ao famoso Super FX, chip que foi usado na série de jogos de Donkey Kong Country e Star Fox), decorados com um colorido e detalhados cenários que davam a sensação de estar dentro de uma ilustração de uma história infantil com um design onde os inimigos eram adoráveis. O chip permitiu que alguns inimigos pudessem atingir um tamanho considerável e deformados como goma ou um balão vazio e conseguissem efeitos bem como transformações do Yoshi e muitas de suas animações.
Tendo que administrar durante todo o jogo o Yoshi, aumentaram a lista de movimentos que ele poderia fazer a partir do primeiro SMW, o que poderia estender os saltos com um pequeno impulso, fazer ovos à vontade dos inimigos e a capacidade de jogar contra eles, mirando cuidadosamente. Dependendo da situação, Yoshi também era capaz de se transformar em diferentes veículos ou emular uma metralhadora.
O objetivo de cada nível, é claro, é chegar ao final com o pequeno Mario, uma tarefa que impede os inimigos de nos tocar, baby Mario se fecha em uma bolha e se for apanhado de novo, com um contador , quando chega a zero, perde uma vida. Portanto, temos de conceber a aumentar os segundos combatendo ou evitando ataques inimigos. Mas Mario não é apenas uma criança a ser protegida, a fim de obter uma estrela, Yoshi está dentro de um ovo grande e pequeno.
Além de entreter, com grande desenvolvimento principal, o jogo vai nos dar a oportunidade de se divertir com tarefas secundárias, procurando margaridas e moedas vermelhas escondidas em cada nível, muito dificil de conseguir, e em muitos casos, é preciso examinar cada fase para alcançar a máxima pontuação de 100%.
O título teve uma conversão para GBA e NDS genialísima da segunda parte, que acrescentou muitas novidades na jogabilidade. A Ilha do Yoshi SMW2 ostentou os melhores gráficos que podem ser vistos no cérebro do SNES, ele se afastou dos outros Marios e, finalmente, representou uma revolução para o gênero das plataformas, coroado como um dos melhores de todos os tempos e uma obra-prima que todos deveriam jogar, se você já não tiver jogado.
Uma das melhores animações dos jogos do snes, para aquela época foi uma revolução nos gráficos e se tornou um jogo muito divertido da saga MÁRIO.
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