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sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Yoshi's Island

Se eu perguntar a alguém para me fazer uma lista das melhores plataformas que ele jogou em sua vida, eu tenho certeza que 99,9% das vezes aparecerá pelo menos um jogo de Mario e não em vão, já que a saga do animal de estimação da Nintendo favorito construiu uma reputação respeitável, com alguns jogos de qualidade que ocuparam imensuráveis ​​milhares de nossos bons tempos de infãncia.

Depois de todas as três séries de Super Mario Bros NES (quatro se você contar o Super Mario EUA, apelidado de a segunda parte fora do Japão), foi criado para o novo SNES, o Super Mario World, que foi melhorado de alguma forma a SMB3 mecânica, resultando em um grande jogo, juntamente com inúmeras fases, incluindo mundos secreto e montando em Yoshi como encanador, uma idéia que se enraizou no coração do jogador e fazendo uma entrega solicitando o protagonista absoluto de qual era o dinossauro carismático, dando um toque para os jogos anteriores convencionais do Mario.

E assim nasceu a Ilha de Super Mario World 2 Yoshi, um jogo que literalmente veio a um Yoshi em cujas costas carrega um bebê Mario que poderá explorar novos movimentos e ações para a mudança de caráter.
Era uma vez uma cegonha que trouxe ao mundo sobre Mario e Luigi envolto em dois lenços que estava em seu auge. No meio do caminho Luigi é sequestrado e Mario caiu na Ilha do Yoshi. Lá, o pequeno é recolhido pelo pacífico Yoshi, e avisa que ele quer se juntar a seu irmão, então Yoshi o ajuda a percorrer um longo caminho cheio de perigos para reunir os dois irmãos, um ato altruísta como poucos.

O cartucho SMW2 estava muito à frente de seu tempo, com belos gráficos, animação bonita e efeitos (possível graças ao famoso Super FX, chip que foi usado na série de jogos de Donkey Kong Country e Star Fox), decorados com um colorido e detalhados cenários que davam a sensação de estar dentro de uma ilustração de uma história infantil com um design onde os inimigos eram adoráveis. O chip permitiu que alguns inimigos pudessem atingir um tamanho considerável e deformados como goma ou um balão vazio e conseguissem efeitos bem como transformações do Yoshi e muitas de suas animações.
Tendo que administrar durante todo o jogo o Yoshi, aumentaram a lista de movimentos que ele poderia fazer a partir do primeiro SMW, o que poderia estender os saltos com um pequeno impulso, fazer ovos à vontade dos inimigos e a capacidade de jogar contra eles, mirando cuidadosamente. Dependendo da situação, Yoshi também era capaz de se transformar em diferentes veículos ou emular uma metralhadora.
O objetivo de cada nível, é claro, é chegar ao final com o pequeno Mario, uma tarefa que impede os inimigos de nos tocar, baby Mario se fecha em uma bolha e se for apanhado de novo, com um contador , quando chega a zero, perde uma vida. Portanto, temos de conceber a aumentar os segundos combatendo ou evitando ataques inimigos. Mas Mario não é apenas uma criança a ser protegida, a fim de obter uma estrela, Yoshi está dentro de um ovo grande e pequeno.

Além de entreter, com grande desenvolvimento principal, o jogo vai nos dar a oportunidade de se divertir com tarefas secundárias, procurando margaridas e moedas vermelhas escondidas em cada nível, muito dificil de conseguir, e em muitos casos, é preciso examinar cada fase para alcançar a máxima pontuação de 100%.
As melodias e efeitos sonoros acompanham perfeitamente todo o título, embora seja justo dizer que as pequenas canções tornam-se um pouco enjoativas pela falta de variedade.

O título teve uma conversão para GBA e NDS genialísima da segunda parte, que acrescentou muitas novidades na jogabilidade. A Ilha do Yoshi SMW2 ostentou os melhores gráficos que podem ser vistos no cérebro do SNES, ele se afastou dos outros Marios e, finalmente, representou uma revolução para o gênero das plataformas, coroado como um dos melhores de todos os tempos e uma obra-prima que todos deveriam jogar, se você já não tiver jogado.

Um comentário:

  1. Uma das melhores animações dos jogos do snes, para aquela época foi uma revolução nos gráficos e se tornou um jogo muito divertido da saga MÁRIO.

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