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quarta-feira, 15 de maio de 2013

Killer Instinct

Eu sei que todo mundo tem sua própria história de como conheceu o jogo Killer Instinct pela primeira vez, e mesmo que muitos de vocês experimentaram nos arcades e alguns outros, como eu, no SNES, eu só quero destacar o quanto este jogo me impactou . Desde a primeira vez que pus os olhos na tela, vendo os gráficos surpreendentes, ouvi a trilha sonora inovadora para aquela época e a jogabilidade excelente, eu não podia acreditar pois jamais seria possível experimentar esse tipo de qualidade em um jogo de super nintendo. Depois de ter sido exposto, principalmente, Street Fighter e Mortal Kombat percebi que o jogo era completamente revolucionário, mas o que me surpreendeu foi a mecânica de combinação que é algo que eu nunca tinha visto até este título.
Sendo um jogo de luta, estes títulos não são muito impulsionado pela história. A ênfase principal é principalmente sobre ter dois personagens brigando entre si, provando suas habilidades, e fazê-lo da maneira mais humilhante possível. A história nos diz que em um período futuro, o mundo caiu em caos, com mega-corporações lutando uns contra os outros na esperança de ganhar o poder absoluto para assumir o planeta. A única empresa chamada Ultratech, decide fornecer outras corporações com materiais avançados para destruir uns aos outros em vez de lutar com outros concorrentes. Além de simplesmente lucrar com a venda dos materiais, Ultratech decide criar o torneio Killer Instinct, que é um programa de televisão que oferece entretenimento para os seus telespectadores através do teste de suas armas mais avançadas. Simultaneamente, ao vencedor que sobrevive é prometido tudo o que querem, enquanto aqueles que falham no processo enfrentam um destino terrível.
Aqui é onde nós temos apresentado aos combatentes mortais:


Jago - Um monge guerreiro da região do Tibet.

Fulgore - cibernética máquina de matar protótipo da Ultratech para testar os limites de suas habilidades de combate.

TJ Combo - Um campeão dos pesos pesados ​​bruta do mundo.

Black Orchid - A única personagem feminina que é um agente secreto.

Chefe do Trovão - Um guerreiro nativo americano.

Espinhal - Um lutador esqueleto.

Sabrewulf - Um lobisomem bestial.

Riptor-Um velociraptor mutante.

Glacius - Um alienígena perdido feito de gelo e água.

Cinder - Um homem tocha flamejante.

Eyedol - O combatente final no jogo. Ele é uma besta diabólica de Limbo que vai esmagar qualquer um que o confronta.
A jogabilidade é o que faz KI se destacam do resto dos jogos de luta. Em primeiro lugar, o sistema de combate é combinação com base, que é algo que não foi observada antes deste jogo. O que quero dizer com isso é que jogos de luta foram muito limitados na execução de um movimento especial em um momento ou às vezes você só poderia atingir até três ou dois hits. Com Killer Instinct você pode executar vários hits (que são chamados no jogo como combos). Dependendo do tipo de combinação de botões que você fez, seu personagem vai bater no outro personagem 3 a 13 vezes de uma só vez, fazendo com que alguns movimentos incríveis provoquem grandes danos ao seu oponente. O jogo também contou com uma defesa para equilibrar o combate que foi que você poderia quebrar o outro jogador com uma combinação que ficou conhecido como um CC COOOMBO BREAKER! A forma como isso funcionou foi a de que se você estivesse tomando vários hits e introduzisse um determinado botão de comando durante essa combinação, você pode contra-atacar e quebrar o combo e também iria mudar os comandos para certos movimentos especiais. O jogo também teve duas barras de vida, mas em vez de apenas esperandar por uma barra de vida para ser esgotado durante uma rodada, independentemente do dano que você deixou foi utilizado para a próxima rodada.
Você pode executar uma combinação de ultra onde o oponente levaria uma combinação muito louca que poderia ser de mais de 20 hits. Outro foi um movimento final onde você pode matar o inimigo com um ataque especial que só poderia ser feito durante o final da luta. Por fim, o movimento da humilhação foi a intenção de fazer o inimigo executar uma dança boba.


Um comentário:

  1. Bem pessoal, conclui o meu primeiro comentário sobre Killer Instinct. Espero que tenham gostado e aprendido algo novo a partir dele ou se sabia sobre este jogo espero que o meu ponto de vista lhe de uma perspectiva diferente do que Killer Instinct faz com que aqueles que o jogam. Se você gostou da crítica, por favor, me avise. Se você tiver quaisquer comentários ou sugestões, entre em contato comigo, pois vai significar muito para mim.

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