Biometal é um jogo, publicado e distribuído pela Althena para Super Nintendo, aparecendo pela primeira vez no Japão em 19 de março de 1993, e nesse mesmo ano também foi lançado nos Estados Unidos e na Europa, na mão da Activision, que, infelizmente, fez uma mistura com a música do jogo a mudando completamente. Estamos diante de um grande jogo de tiro semelhante ao estilo da saga Thunder Force, embora não tão frenético.
Como qualquer jogo desse estilo, a nossa missão é gerir a nave protagonista viajando sempre na horizontal para destruir os inimigos que aparecem para no final de cada fase e enfrentando um chefe. O jogo também tem um sistema de armas muito original, porque temos uma arma secundária com propriedades únicas que depende de uma barra de energia que fica na parte inferior da tela. Esta barra começa cheia e esvazia quando usamos a arma secundária.
Ao desligar a arma secundária, a barra será gradualmente preenchida. Quando ligado, elas giram em torno do navio como esferas azuis que podem ser usadas tanto como um escudo como uma arma de duas formas, jogando sobre os inimigos e voltando como um bumerangue ou expandindo em toda a tela destruindo tudo em seu caminho, inclusive os inimigos como balas. Além dos inimigos comuns, temos de lidar com obstáculos de todos os tipos.
Graficamente parece grande, graças a um design muito bom do navio, os variados tipos de inimigos, chefes, grandes efeitos de explosões e tiros, junto com cenários variados e muito detalhados, com um atmosfera magnífica. A música tema é complicada e depende da região do jogo. A versão japonesa tem uma ótima trilha sonora cheia de canções muito bem compostas. Os efeitos sonoros são surpreendentes e de alta qualidade.
Mais um jogo de nave que tenta contar aquela história de combate a alienígenas em vários planetas de forma diferente, tem um lance bacana de power ups que parece confuso no começo e depois realmente fica confuso, mas é bem divertido....
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